segunda-feira, 8 de abril de 2013

Giardino Bistrô: o que poderia ter sido, mas não foi.

 
Oi, gente!

Como já é quase de conhecimento público e notório, adoro aproveitar a época do Restaurant Week para conhecer alguns lugares novos, ou para revisitar aqueles que mais gosto. Acredito que esta é uma excelente forma de divulgação dos restaurantes, que atingem exatamente a sua fatia de mercado, e ampliam a clientela cativa.
Tão vendo alí na frente?
Por meio do festival, são criados menus a preços únicos, para que a gente possa escolher o lugar pelo cardápio, e não pelo preço. Aí, quem sabe, nos apaixonamos por um restaurante novo,  nos divorciamos de um antigo, ou nos decepcionamos com aquele que, há tempos, queríamos conhecer.
Este final de semana foi de descobertas! Aproveitando a deixa, fui almoçar no Giardino Bistrô, um lugarzinho pequeno e aconchegante dentro de uma galeria repleta de verde. Há tempos queria conhecer o local, e o menu do almoço foi o escolhido para umas horinhas de gastronomia e fofoca.
Pena que a expectativa era alta, e não foi atingida. Mas o pior de tudo, sem dúvida, foi o atendimento. Garçom grosseiro e despreparado, num ambiente minúsculo, fica ainda mais evidente.  
Pra começar a conversa, pedi um refrigerante, que me veio quase quente, sem copo com gelo, sem nada, que sequer me foram oferecidos pelo garçom. Pedi gelo e limão, e já recebi uma cara feia, seguida de um "você (opa!) não pediu". Sério??
O gelo demorou, demorou, e tive que reclamar, obtendo como resposta um "já pedi, pode esperar" (oi????)
Ultrapassada a etapa da bebida, vamos aos pratos (e aos fatos):
Começando pela entrada, elegi o ceviche de mexilhões e linguado. Servido na taça, em boa quantidade, e gostoso, embora o mexilhão tenha passado longe, quase imperceptível. Bonzinho, mas nada que eu amasse.
Nesse momento, o mais inacreditável: o garçom trouxe o meu prato principal ANTES que eu acabasse a entrada. Olhei para ele com aquela cara de incredulidade, e lhe expliquei que eu ainda não havia acabado. O que ele fez? Ora, obviamente deixou o prato na minha frente, para que eu pegasse quando quisesse. Juro! Tirei até uma foto para provar!
Na hora do prato principal (que, é claro, já estava meio frio), a pedida foi o rolê de truta sobre purê de milho verde. Novamente, estava bonzinho, mas não delicioso. O peixe tinha muita espinha, e ainda fui sorteada com a presença de um palito. O gosto também não estava lá essas coisas todas...Já o purê estava ótimo, verdade seja dita.
Por fim, escolhi a sobremesa nomeada ""Loucura de abacate com sandia" (melancia). Com um nome desses, tinha que ser boa. Mas estava PÉSSIMA! Era uma mousse bem azeda e ácida, e sem nenhum gosto de abacate. Parecia encharcada de limão. Indaguei, inclusive, o chef (através de outro garçom, obviamente), que me mandou o seguinte recado: está sem gosto porque os abacates não estavam maduros como deveriam. Sério???????
No fim, um lugar legal, uma proposta boa, um péssimo atendimento e uma comida muito mais ou menos.
Pelo menos a companhia era ótima, e salvou o almoço.

Um beijo, e até a próxima pedida!

 Giardino Bistrô
R. Santo Elias, 358 - Espinheiro  Recife - PE




6 comentários:

  1. Gostaria de dizer que DESCORDO em Gênero, Número e Grau do seu comentário sobre o Giardino, fui com meu esposo participar do menu week tanto no almoço quanto no jantar e até agora não sabemos de qual gostamos mais. Já somos clientes assíduos da casa e sempre levamos amigos nossos de fora DO Brasil e eles se surpreendem com a qualidade, tanto do atendimento quanto dos pratos. Ambiente agradabilíssimo mesmo sendo pequeno, o que o torna ainda mais aconchegante (tanto é que o nome já diz: BISTRÔ), excelentes opções de vinhos, enfim, é um lugar realmente DIFERENCIADO daqui do Recife. Inclusive, aproveitando a oportunidade, gostaria de PARABENIZAR o Giardino Bistrô e sua equipe pelo EXCELENTE trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Nesse eu vou passar longe!

    ResponderExcluir
  3. Que pena, sua experiência foi muito ruim. Minha impressão de lá é completamente diferente, todas as vezes que fui no Giardino gostei muito, atendimento e comida. A única coisa que chorei foi o preço.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Também lamento muito pela sua má experiência. Fui uma vez ha alguns meses atrás acompanhada de um amigo que é chef de cozinha (basta dizer que ele é consultor de grandes companhias, já cozinhou até para as equipes automobilísticas na Fórmula 1). E ele ficou encantadíssimo! Gostou da mistura dos sabores, do atendimento, carta de vinhos, atendimento. E eu tive a mesma opinião.

    Não é um restaurante barato, mas eu acho que é justificável visto o sabor e a qualidade da comida oferecida.

    ResponderExcluir
  5. Vou pagar pra ver! Sou amante da boa mesa e muito exigente! Depois posto !

    ResponderExcluir