Oi, gente!
O achado desta semana une arte e comida, e segue a tendência de ampliar o conceito das cafeterias, para muito além do simples bolinho com café. O Café Miró é um desses lugares coringas, com ambiente super agradável, amplo, e que convida a longas conversas, a um almoço mais tranquilo, a um rápido café no fim da tarde, a encontros com amigas, a confraternizações.

Confesso que fui conhecer o lugar esperando apenas uma boa cafeteria. Mas me surpreendi com a variedade do cardápio, que passeia entre sanduíches, sopas, saladas, crepes, salgados, tortas, e cafés quentes e gelados. Descobri ainda que se trata de uma franquia pernambucana, e que existem outros além daquele instalado em Parnamirim. Como estava super bem acompanhada de uma leva de amigas - assistentes, acabei provando várias coisas diferentes, sem me achar uma louca nem me preocupar (tanto) com os 1.000 kilos que devo ter ganho nesta incursão.

Começando pela salada, elegi a Mallorca, que levava peito de chester defumado, croutons, queijo gruyère, tomate cereja, manga, abacaxi, azeitonas e passas, com molho de mostarda e mel. De cara, me surpreendi com o tamanho da salada, que é bem grande. Mas, sinceramente, achei que o recheio era muito pouco, quando comparado com a quantidade de folhas. Principalmente o peito de chester, a única proteína, que vinha apenas no centro, em cima da salada, quase como um enfeite. Se fosse na hora do almoço, eu ia terminar com fome. Bom, eu sou chata, eu sei disso. Então, vamos em frente!

Na parte dos crepes, os pedidos foram variados, mas em todos eles o recheio era bem cremoso, quase como uma pasta, com todos os ingredientes misturados. Muito gostoso, mas um pouco pesado, e enjoativo. Tanto que ninguém na mesa conseguiu comer um inteiro. Talvez fosse mais legal se a casa optasse por um recheio mais leve. Mas o fato de vir acompanhado por uma saladinha agradou a todas!

Já a sopa, pra minha surpresa, foi a minha preferida! Encorpada, gratinada no ponto certo, sem aquele gosto enjoado de amido, com um toque de creme de leite que dava pra sentir. A escolhida foi a de Palmito com Requeijão, e estava divina! Fiquei com gostinho de quero mais, e pretendo voltar num dia de chuva, pra me esquentar com uma sopinha de Batata e Alho Poró, ou quem sabe, um Caldo Verde. Ó dúvida cruel!

Como sempre, o espaço pra sobremesa ficou reservado, e terminamos pedindo uma cartola coletiva que já havíamos visto na fanpage do café, e que nos encheu de expectativas. Realmente, a foto não mentia. A apresentação era idêntica, e o gosto estava ótimo. Ah, o queijo era manteiga de verdade...
Depois de tudo isso, ainda partimos para a parte dos cafés, e confesso que fiquei meio decepcionada. Não cheguei a provar o espresso da casa, mas provei o Primia (café espresso, leite vaporizado com raspas de chocolate de chantilly), e achei bastante fraco, meio aguado, quase sem o gosto do café. As meninas entraram na brincadeira, e escolheram variações geladas, que eu também achei meio doces demais, e sem a presença marcante do gosto do café. Talvez seja a marca do grão utilizado por lá. Prometo que, assim que possível, provo um espresso simples pra tirar a minha dúvida.
Enfim, depois de toda essa orgia gastronômica, muitas conversas, altas risadas e algumas fofocas, saímos com a certeza de que a cidade está cheia de ótimos lugares a serem descobertos, e este é, com certeza, um deles.
Ah, o Miró ganhou alguns pontinhos extras pela presença e simpatia da proprietária, pelo ótimo atendimento (quesito importantíssimo na minha avaliação) e pelo fato de possuir comandas de contas individuais, o que facilita (e muito) o processo.
Beijos a todos!
Café Miró Parnamirim - Rua Albino Meira, nº 42, Parnamirim (Rua ao lado do Pão de Acúcar!)