sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Divina Brasa: o "boteco" mais animado de Setúbal!

Oi, gente!

O post dessa semana vem em homenagem ao recente Dia dos Pais, ao meu pai, meus tios e primos. Sim, porque a dica que eu tenho pra compartilhar com vocês é daquelas especiais, que trazem uma sensação de familiaridade, de aconchego, de proteção.

Já ouviram falar do DIVINA BRASA? É um barzinho/restaurante bem legal, que fica numa ampla casa de esquina, em Setúbal, Boa Viagem. Lugar tranquilo, simples, daqueles pra ir de bermuda e chinelo, pra jogar conversa fora, beber uma cerveja gelada, comer bem e até mesmo dançar!

O cardápio é bem legal, e passeia com competência entre petiscos, sabores regionais e pratos pra compartilhar. Da empadinha de queijo do reino, que foi uma das melhores que já provei, com a massa fininha e o recheio super cremoso, ao sarapatel, tudo é feito com bastante cuidado. O proprietário, que está sempre por lá, sem cerimônia acaba se tornando amigo dos clientes, e está disposto a melhorar cada vez mais, ouvindo críticas e sugestões dos frequentadores sem qualquer problema. Eu, particularmente, acho essa disponibilidade ótima! 

Já estive lá algumas vezes, e hoje o lugar é um dos preferidos para os encontros familiares informais. Aos sábados e domingos, tem música ao vivo, que traz animação, principalmente para a faixa etária mais velha, que termina rodopiando entre as mesas. Bom, né, porque eles quase não tem muita opção neste sentido...

Na lista do que já provei, e aprovei, as coxinhas de charque com catupiry e a de frango com o osso da galinha merecem um super destaque. Também estava muito boa a de camarão com cheddar, embora eu não seja tão fã desse tipo de queijo. Mas ela foi disputada na mesa!

Se você, como eu, adora comida regional, vá de sarapatel ou de moela ao molho. Ambos são deliciosos, em porções generosas, com molho grossinho e bem temperado. Pra ficar perfeito, só faltou o pão francês, mas acho que daqui a pouco, de tanto pedirem, ele entra de vez no acompanhamento do prato!

Mas se a escolha for uma refeição de verdade, o galeto de lá é uma delícia, e vem coberto com uma espetacular capa de queijo parmesão gratinado. Pra mim, este é o carro chefe do lugar!

Ah, ainda tem caldinho, carnes grelhadas, e uma infinidade de outras opções. Durante a semana, tem buffet tipo self service, que também é ótimo. Só pra registrar: fui uma vez almoçar numa sexta feira (que não era santa!), e tinha feijão de coco, bredo, peixe de coco... Comida farta e bem feita, com gosto de comida de vó!

O atendimento dos garçons pode melhorar um pouco, mas a simpatia do proprietário, sempre atento, compensa. Quanto aos preços, são bastante justos.

No mais, aproveite para relaxar, comer bem, e  se divertir cantando, dançando e vivendo!

Como eu sei que ainda devo aparecer por lá várias vezes, prometo provar e compartilhar com vocês cada novo sabor descoberto naquele que é o "boteco" mais animado de Setúbal!

Um gole de cerveja, outro de caldinho, e um beijo pra você!

Até a próxima!


Onde fica? Rua José Hipólito Cardoso, n. 570, Boa Viagem.